Ônibus autônomo atinge pedestre durante teste na Áustria

Ônibus Autônomo (Reprodução)
Compartilhe com seus seguidores

Circulação do veículo foi suspensa para que o caso seja investigado

Na última quinta-feira (19/07), uma mulher de 30 anos foi atingida por um ônibus autônomo na cidade de Viena, na Áustria. Ela sofreu ferimentos leves e o veículo, que estava em período de teste, foi retirado de circulação.


O caso vai passar por uma investigação para esclarecer o culpado pela colisão. Mas, de acordo com a emissora ORF, o ônibus estava se movendo a cerca de 7,5km/h quando atingiu o joelho da mulher.

A Navya, startup criadora do veículo, deu uma declaração ao site The Verge, na qual defende que segundo testemunhas, a vítima estava usando fones de ouvindo e olhando para o celular enquanto atravessava a rua.

?Mesmo que esse incidente tenha terminado sem muito dano, levamos isso a sério. Já estamos analisando os registros do caso para esclarecer o que aconteceu?, disse a Navya, acrescentando que espera divulgar um relatório final em breve.

Cada ônibus possui um motorista para assumir a direção em caso de emergência. Ainda assim, esse não foi o primeiro incidente envolvendo veículos da startup, já que em 2017 uma minivan da empresa colidiu com um caminhão

Fonte: The Verge 

carros autônomos carros e tecnologia acidentes Acidente ônibus
Curtiu esse conteúdo? Assine nossas newsletters e fique por dentro do que acontece em primeira mão!
Compartilhe com seus seguidores
Assine nossa newsletter!
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.