99 testa viagens com carros elétricos em Curitiba

Carro elétrico (iStock-Olhar Digital)
Compartilhe com seus seguidores

Ação começou no último dia 5 e está disponível para usuários que pedirem um veículo pela categoria 99 Pop

Até o próximo domingo, dia 18, pessoas em Curitiba que solicitarem uma corrida com o aplicativo da 99 poderão ter uma experiência inusitada. A empresa de mobilidade está promovendo na cidade testes com um veículo elétrico da curitibana HiTech Eletric. A ação começou no último dia 5 e está disponível para usuários que pedirem um veículo pela categoria 99 Pop.


O carro é mais compacto e comporta até quatro passageiros, com autonomia para circular por até 150 quilômetros. A corrida com o automóvel elétrico, no entanto, será uma surpresa para os usuários, que não podem solicitar especificamente pelo veículo, pilotado por dois motoristas selecionados pela empresa com base na sua avaliação na plataforma. O objetivo da iniciativa é promover o debate sobre sustentabilidade e alternativas inteligentes para melhorar a mobilidade urbana. A ação da 99 é inédita no Brasil.

O carro elétrico usado nas corridas é o modelo e.coTech4, recarregável em tomadas comuns de voltagem 110/220 V e capaz de atingir velocidade máxima de 70 km/h. 

De acordo com a HiTech, pode-se economizar até R$ 10 mil ao ano em combustível com a substituição de um carro a combustão por um elétrico. Com a troca, a empresa diz ainda que o custo com manutenção também cai em média 50%. Para quem deseja adquirir o veículo, ele está a venda a partir de R$ 69 mil.

Via: HiTech Eletric/Gazeta do Povo

Mobilidade carros e tecnologia carros elétricos 99 taxis
Curtiu esse conteúdo? Assine nossas newsletters e fique por dentro do que acontece em primeira mão!
Compartilhe com seus seguidores
Assine nossa newsletter!
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.