Adidas vai fechar fábricas robóticas de calçados

Adidas Speedfactory (Adidas/Divulgação)
Compartilhe com seus seguidores

Distantes dos fornecedores, fábricas nos EUA e Alemanha só conseguiam produzir poucos modelos de calçados

A Adidas vai fechar suas duas fábricas robóticas de calçados nos EUA (Atlanta) e Alemanha (Ansbach), conhecidas como Speedfactories. Elas foram abertas em 2016 e 2017, respectivamente, com o intuito de produzir calçados mais rapidamente e mais próximo dos principais mercados consumidores da empresa.


Entretanto, a distância dos principais fornecedores e a inflexibilidade das novas linhas de produção fizeram com que as fábricas não produzissem o resultado esperado. De acordo com o site Quartz, elas eram incapazes de produzir certos tipos de calçado, entre eles modelos de couro com solado de borracha como o Superstar e o Stan Smith, dois dos mais populares.

Segundo a empresa, o investimento nas Speedfactories não foi em vão: a tecnologia será usada em dois de seus fornecedores na Ásia, onde 90% de seus produtos são fabricados.

Fonte: Quartz 

 

Robótica automação Adidas
Curtiu esse conteúdo? Assine nossas newsletters e fique por dentro do que acontece em primeira mão!
Compartilhe com seus seguidores
Assine nossa newsletter!
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.