Menu
Editorias

App de carona da Tesla pode minar concorrência rapidamente, diz analista

Guilherme Preta, editado por Fabiana Rolfini
Tesla Network (Divulgação)
Compartilhe com seus seguidores

Enquanto os carros ainda não dirigem sozinhos, o app funcionaria com um motorista guiando o veículo; no futuro, a ideia é que os proprietários possam simplesmente 'enviar' seus carros para o serviço

A Tesla é atualmente a montadora mais valiosa do mundo, e para se manter em alta, a empresa tem mais uma carta na manga: seu próprio aplicativo de carona, o Tesla Network. Segundo analistas, o app pode afetar a concorrência rapidamente.


Tesha Keeney, analista da Ark Research, afirma que a estratégia de mercado pode ser fundamental para o lançamento do serviço. ?Com base em nossa pesquisa, a Tesla poderia lançar seu serviço de carona a um preço premium de US$ 4 por quilômetro, um pouco mais que o preço médio da Uber na cidade de Nova York, e poderia diminuir os preços ao longo do tempo para entrar em mercados mais sensíveis aos preços?, destacou.

A Tesla está trabalhando em seu aplicativo de carona há tempos. Ele foi inicialmente planejado para ser disponibilizado junto com o sistema de piloto automático totalmente autônomo. Porém, mais recentemente, Musk afirmou que está aberto a lançar o aplicativo antes da finalização da autonomia total dos veículos.

Serviço pode ser lançado antes de o sistema de piloto automático totalmente autônomo estar disponível. Foto: Reprodução

Enquanto os carros ainda não dirigem sozinhos, o aplicativo de carona funcionaria como seus concorrentes, com o motorista guiando o veículo. Porém, a intenção é que, no futuro, eles possam simplesmente ?enviar? seus carros para o serviço, gerando receita ao proprietário. Isso poderia reduzir ainda mais o valor pago para utilizar o serviço.

Seguro de carro

Aproveitando seu bom faturamento e desempenho no mercado de veículos, a Tesla quer ir além. O CEO da montadora, Elon Musk, anunciou na última quarta-feira (22) que pretende lançar um seguro para carros em vários estados dos EUA até o fim do ano.

Em uma ligação com investidores, Musk disse que a Tesla está no processo de "construir" o que ele chamou de "grande companhia de seguros", conforme reportou o Business Insider. A ideia é usar os dados coletados em seus veículos para oferecer produtos mais baratos aos motoristas.

Via: Electrek

Aplicativos carro Tesla carros e tecnologia elon musk piloto automático aplicativo aplicativo de transporte montadora carro autônomo tesla network
Curtiu esse conteúdo? Assine nossas newsletters e fique por dentro do que acontece em primeira mão!
Compartilhe com seus seguidores
Assine nossa newsletter!
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.