Audi anuncia patinete elétrico parecido com um skate

Audi E-tron patinete (divulgação)
Compartilhe com seus seguidores

O patinete E-tron será lançado no fim de 2020, e poderá ser oferecido como 'acessório' para os carros elétricos da empresa

A Audi vai lançar uma espécie de patinete elétrico misturado com skate até o fim de 2020. O veículo de quatro rodas pesa cerca de 12kg e atinge a velocidade de até 20km/h. Chamado de "E-tron", o patinete chegará ao mercado por aproximadamente R$ 8.900. 


A combinação de elementos de uma scooter e um skate resulta em uma experiência de pilotagem bastante singular. Em vez de ficar de pé com o torso voltado para a frente - como acontece em um patinete comum -, o usuário fica em pé com o tronco para o lado e segura o guidão dianteiro apenas com uma mão. Torcer a manoplad do guidão controla aceleração e frenagem, deixando a outra mão livre para dar sinais de intenção de percurso como, por exemplo, avisar que vai virar para um lado ou para o outro.

A bateria do E-tron é construída em sua alça, onde há também um pequeno display que mostra o nível de carga restante. Há também luzes dianteiras e traseiras na scooter (incluindo luzes de freio e uma luz de circulação diurna), e a Audi promete uma conectividade Bluetooth.

O anúncio da Audi sugere que ele quer que sua e-scooter complemente sua linha de carros E-tron. A empresa diz que pode oferecer a scooter como um acessório opcional para os compradores da E-tron, que poderiam então carregar a scooter no porta-malas e usá-la para percorrer a etapa final de sua jornada.

Via: The Verge

Bluetooth Carro elétrico carro patinete patinetes elétricos audi
Curtiu esse conteúdo? Assine nossas newsletters e fique por dentro do que acontece em primeira mão!
Compartilhe com seus seguidores
Assine nossa newsletter!
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.