Cadillac vai lançar seu primeiro veículo totalmente elétrico em abril

Cadillac elétrico (Cadillac)
Compartilhe com seus seguidores

Modelo terá bateria que pode ser usada como base para vários tipos de veículos

Em janeiro de 2019, a Cadillac apresentou seu primeiro veículo totalmente elétrico. Agora, Steve Carlisle, presidente da montadora, anuncia que o lançamento do carro vai acontecer em abril, na National Auto Dealer Association. Segundo o empresário, o modelo vai seguir um projeto arquitetônico que ?permitirá que as baterias se encaixem no veículo como cubos de gelo em uma bandeja?.


Além disso, é possível ?colocar a quantidade de água que quiser para fazer quantos cubos você precisar e a bandeja ainda ocupa o mesmo espaço no freezer?. Em outras palavras, a bateria pode ser usada como base para vários tipos de veículos.

Este modelo vai ser apenas o primeiro carro elétrico da Cadillac, mas não o único. No fim do ano passado, a montadora prometeu que a maioria dos seus veículos será elétrica até 2030. Ainda é incerto se a Cadillac fará um evento próprio para apresentar a novidade ou se lançará durante o New York Auto Show, salão anual que acontece em Manhattan, em abril. Até o dia do lançamento oficial, novos detalhes podem ser revelados. 

Via: Engadget

carros e tecnologia carros elétricos carros veículos montadora veículos elétricos veículo elétrico Cadillac
Curtiu esse conteúdo? Assine nossas newsletters e fique por dentro do que acontece em primeira mão!
Compartilhe com seus seguidores
Assine nossa newsletter!
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.