Carros elétricos e híbridos terão impostos reduzidos no Brasil, diz ministro

Carro elétrico (Paul Krueger / flickr)
Compartilhe com seus seguidores

Segundo o ministro interino da Indústria e Comércio Exterior, Marcos Jorge, carros elétricos e híbridos terão impostos reduzidos no Brasil em breve, informou a Folha de S. Paulo.


O ministro anunciou a mudança durante um evento da montadora Toyota em São Paulo. O anúncio oficial será feito entre o fim de janeiro e o começo de fevereiro.

A ideia é que carros elétricos e híbridos passem a pagar a mesma taxa de IPI (imposto sobre produtos industrializados) que é cobrada de carros populares com motor 1.0.

Atualmente, o IPI cobrado de veículos elétricos é de até 25%. Com a mudança, o imposto cobrado passa a ser de até 7%. Esses modelos já contam com isenção de imposto de importação.

Segundo executivos da Toyota ouvidos pela Folha, o híbrido Prius, vendido hoje por R$ 126 mil no Brasil, terá preço reduzido assim que a mudança for confirmada, e passará a custar R$ 118 mil.

Brasil Carro elétrico impostos
Curtiu esse conteúdo? Assine nossas newsletters e fique por dentro do que acontece em primeira mão!
Compartilhe com seus seguidores
Assine nossa newsletter!
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.