CET testa tecnologia de fiscalização de Zona Azul em São Paulo

Luiza Tozzato, editado por Roseli Andrion
App Zona Azul (Reprodução)
Compartilhe com seus seguidores

Veículos equipados com câmeras monitoram carros estacionados em situação irregular

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) iniciou, na segunda-feira (12), os testes de um projeto-piloto de Zona Azul no bairro do Tatuapé, na zona leste de São Paulo. O experimento vai até sexta-feira (16), às 16h.


Segundo a CET, a ideia é utilizar câmeras instaladas em automóveis para aumentar a fiscalização das vagas de estacionamento rotativo. Atualmente, esse trabalho é feito por agentes nas ruas.

O carro utilizado para o monitoramento é equipado com câmeras que transmitem informações em tempo real para a CET. Após passar pela segunda vez na via, cumprindo o intervalo mínimo de 15 minutos, o sistema é capaz de identificar os veículos que permaneceram estacionados no mesmo local (na 1ª e na 2ª passagens) sem estar com o Cartão Azul Digital (CAD) ativo.

De acordo com a prefeitura de São Paulo, a região testada ganhou 1.058 novas vagas de Zona Azul e não há nenhuma alteração no modo de uso para os usuários. O preço oficial do CAD é R$ 5 e ele pode ser adquirido e ativado em qualquer um dos aplicativos credenciados pelo órgão.

Fonte: CET-SP

Câmeras carro carros e tecnologia monitoramento Prefeitura de São Paulo app São Paulo
Curtiu esse conteúdo? Assine nossas newsletters e fique por dentro do que acontece em primeira mão!
Compartilhe com seus seguidores
Assine nossa newsletter!
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.