Daimler e BMW se unem para desenvolver sistemas de direção assistida.

Rafael Rigues
BMW (Roberto Baldwin / Engadget)
Compartilhe com seus seguidores

1.200 funcionários de duas das maiores montadoras alemãs irão trabalhar em conjunto. Empresas esperam que os resultados sejam incorporados a seus veículos em 2024.

A Daimler (dona da Mercedes-Benz) e a BMW, respectivamente a 2ª e 3ª maiores fabricantes de automóveis na Alemanha, anunciaram a criação de uma equipe conjunta para o desenvolvimento de soluções para direção assistida.


Segundo a Reuters, cerca de 1.200 funcionários das duas empresas irão trabalhar no desenvolvimento de sistemas para direção assistida (em cidades e rodovias) e estacionamento automatizado. Apesar do trabalho conjunto, a implementação destas tecnologias nos veículos de cada fabricante será feita de forma independente.

A iniciativa conjunta foi anunciada em Fevereiro deste ano, mas um acordo formal só foi assinado nesta semana. As empresas esperam que a tecnologia possa ser incorporada em veículos de linha de produção em 2024.

A cooperação é não-exclusiva, ou seja, tecnologias desenvolvidas pela equipe poderão ser licenciadas a outros fabricantes.

Fonte: Reuters

carro carros e tecnologia bmw piloto automático
Curtiu esse conteúdo? Assine nossas newsletters e fique por dentro do que acontece em primeira mão!
Compartilhe com seus seguidores
Assine nossa newsletter!
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.