Empresa cria conceito para motorhome elétrico da Tesla

Tesla Vanlifer (Tesla)
Compartilhe com seus seguidores

Vanlifer avalia a economia de combustível (e dinheiro) e a presença do Autopilot como vantagens de usar um motorhome elétrico da Tesla no futuro

A Tesla vai lançar seu caminhão elétrico Tesla Semi só em 2020, mas as empresas já começam a imaginar outras funcionalidades para a máquina, além do transporte de mercadorias. A especulação da vez é que o sistema do veículo abrigue, no futuro, um motorhome elétrico.


A Vanlifer, empresa que ajuda a projetar trailers, acredita que o Tesla Semi seja uma excelente plataforma para um motorhome, graças às suas capacidades elétricas. "O Tesla Semi não só promete economizar US$ 200 mil em dois anos, mas seu alcance de até 800Km quando está totalmente carregado o torna ideal para motorhomes. Assim, podem-se fazer longas viagens sem alto consumo de combustível", escreve a companhia.

Veja, na imagem a seguir, o conceito da Vanlifer para o motorhome com o Tesla Semi. "Nosso conceito tem seis camas, cozinha completa, área de estar, banheiro e todos os outros luxos de motorhomes e trailers de alta qualidade."

É claro que, apesar da economia de combustível, um motorhome elétrico não seria, digamos, acessível para qualquer consumidor. No entanto, ele pode transformar o conceito de motorhomes ao reduzir significativamente o custo de operação e a poluição do veículo. Até certo ponto, o usuário da variante elétrica teria mais liberdade para aproveitar o veículo.

A Vanlifer observa, ainda, que o Autopilot (conceito de assistente autônomo de direção da Tesla) pode se tornar uma grande vantagem ao usar um motorhome Tesla Semi. "O piloto automático aprimorado também nos deixa muito animados, pois significa que o motorista tem mais tempo para absorver o ambiente e o cenário da viagem, em vez de se preocupar com a direção em si."

Fonte: Electrek

Tesla Carro elétrico trailer
Curtiu esse conteúdo? Assine nossas newsletters e fique por dentro do que acontece em primeira mão!
Compartilhe com seus seguidores
Assine nossa newsletter!
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.