Ford cria patinetes elétricos com tecnologia anti-furto

Spin: Patinete elétrico da Ford (Spin)
Compartilhe com seus seguidores

Dispositivos foram produzidos por uma empresa apoiada pela Xiaomi e chegarão em 8 novas cidades do Estados Unidos

A Spin, empresa de aluguel de patinetes elétricos da Ford, anunciou na quinta-feira (25) que vai instalar 15 mil patinetes em oito cidades a partir de agosto. A companhia também revelou seu mais recente modelo, com tecnologia anti-roubo e peças personalizadas destinadas a impedir o vandalismo.


As cidades que receberão os novos patinetes serão Portland, Los Angeles, Denver, Washington DC, Kansas City, Memphis, e Minneapolis, com mais adições no futuro. Os dispositivos foram fabricados na China pela Segway-Ninebot, uma empresa sino-americana apoiada pela Xiaomi. Confira as especificações:

  • Estrutura mecânica reforçada e plataforma mais larga e mais longa
  • Sistema de trava mais intuitivo e responsivo
  • Pneus sem câmara maiores (10 polegadas), que proporcionam melhor absorção de impactos em terrenos acidentados e condições adversas
  • Alta eficiência da tração traseira para melhor aceleração e desempenho
  • Parafusos de segurança personalizados desenvolvidos e fabricados exclusivamente para os patinetes da Spin, para impedir adulteração e vandalismo
  • Autonomia da bateria significativamente maior, permitindo que cada patinete rode até 60 km com uma carga completa
  • Sistema de autenticação Spin atualizado que é exclusivamente associado a seus módulos

A Spin foi adquirida pela Ford no ano passado e, desde então, seu crescimento aconteceu muito rápido (a empresa tinha patinetes em nove cidades; agora o número cresceu para 47). Ela com certeza ainda não possui o peso das grandes empresas como a Lime e Yellow, mas ela tem a vantagem de ter a Ford por trás dando suporte.

Fonte: The Verge

Ford xiaomi patinete patinetes elétricos yellow lime
Curtiu esse conteúdo? Assine nossas newsletters e fique por dentro do que acontece em primeira mão!
Compartilhe com seus seguidores
Assine nossa newsletter!
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.