Ford anuncia lançamento de oito modelos de carros elétricos para 2019

Ford (iStock)
Compartilhe com seus seguidores

A empresa ainda afirmou que vai realizar parcerias com fornecedores de energia para garantir descontos e instalação de terminais elétricos para os donos de carros com a tecnologia

A Ford Motors anunciou nesta terça-feira (10) seus planos para lançar novos veículos elétricos neste ano. Ao todo a empresa espera disponibilizar oito carros desse tipo na Europa, passo fundamental para que a companhia alcance sua meta de vendas de veículos elétricos até o fim de 2022.


Os lançamentos programados incluem variantes elétricas das SUVs Kuga e Puma e do sedã Mondeo. A montadora planeja lançar outros 15 veículos elétricos até o fim de 2024 na Europa, incluindo o novo Mustang SUV totalmente elétrico, que será anunciado pela empresa em novembro.

A Ford ainda enfrenta o desafio de investir em carros elétricos, híbridos e autônomos, enquanto atualiza seus motores de combustão para atender às novas regras de emissão de poluentes que forçaram montadoras da Europa a reduzir custos e diminuir a emissão de poluentes de seus modelos.

A empresa ainda anunciou que fará parcerias com seis dos principais fornecedores de energia da Europa para fornecer serviços de instalação de terminais de recarga residencial e tarifas de energia mais baratas para proprietários de carros elétricos.

Via: Reuters

Tecnologia Carro elétrico Ford carros e tecnologia
Curtiu esse conteúdo? Assine nossas newsletters e fique por dentro do que acontece em primeira mão!
Compartilhe com seus seguidores
Assine nossa newsletter!
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.