Ford confirma nome Mustang Mach-E para SUV elétrico

Ford Mach-E (Ford / Divulgação)
Compartilhe com seus seguidores

O veículo elétrico será lançado no próximo domingo (17), em uma transmissão ao vivo com o ator Idris Elba

Desde o ano passado, a Ford vem dando dicas sobre seu veículo totalmente elétrico, inspirado no Mustang. Agora, a empresa confirmou o nome do carro: Mustang Mach-E.


Por enquanto, sabemos que o Mach-E terá um alcance de 370 milhas (algo próximo a 596 km) e suportará um carregamento rápido. A Ford ainda ressalta a aceleração, manuseio e capacidade para qualquer clima que o carro possa enfrentar, esperando que isso atraia tanto entusiastas de veículos elétricos como fãs obstinados do Mustang.

Já vimos que a Ford colocou um motor elétrico de mais de 900 cavalos de potência e uma transmissão manual de seis velocidades em um veículo elétrico, mas teremos que esperar o evento de lançamento para obter mais detalhes sobre o motor Mach-E.

O evento começa no domingo, 17 de novembro às 23h30 no horário de Brasília e a transmissão ao vivo será realizada pelo ator Idris Elba. A previsão de chegada do carro elétrico é para 2020.

A Ford também anunciou o Ford Escape e Explorer 2020, sendo que ambos virão em variantes híbridas plug-in. No início deste ano, a empresa anunciou planos de investir US$ 850 milhões, algo próximo de R$ 3,6 bilhões, em sua fábrica de montagem de Flat Rock, Michigan, na esperança de torná-la o lar da produção de veículos elétricos. Ao mesmo tempo, também está desenvolvendo uma caminhonete da série F totalmente elétrica e pode fazer parceria com a Volkswagen em vans e picapes comerciais.

Via: Engadget

carro Ford carros e tecnologia Carro elétrico SUV mustang
Curtiu esse conteúdo? Assine nossas newsletters e fique por dentro do que acontece em primeira mão!
Compartilhe com seus seguidores
Assine nossa newsletter!
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.