Ford cria Mustang totalmente elétrico com caixa manual de seis marchas

Ford Mustang (Foto: Ford)
Compartilhe com seus seguidores

Veículo será exibido no SEMA, feira anual que acontece em Las Vegas

A Ford criou um Mustang completamente elétrico com uma caixa manual de seis marchas, uma novidade que une tecnologia com a maneira "clássica" de se dirigir um automóvel. O único problema para os amantes de carros é que o modelo foi desenvolvido apenas para a SEMA, feira anual sediada em Las Vegas.


O Mustang Lithium, como foi apelidado, é equipado com bateria de lítio de 800 V e um motor elétrico Phi-Power de núcleo duplo de 913 cavalos de potência.

A direção manual pode até estar caindo em desuso, mas muitos ainda a preferem. Os veículos elétricos tendem a ser de engrenagem única, o que significa que não há necessidade de mudança manual. Isso não impediu a Ford de projetar um modelo que combine a potência de um veículo elétrico com a diversão de mudar de marcha para ganhar velocidade.

A Ford poderia ter adotado a caixa automática de 10 marchas que normalmente equipa o Mustang, mas preferiu voltar-se para a tradicional Getrag MT-82 de seis marchas.


Via: The Verge

 

Carro elétrico carro Ford mustang mustang lithium
Curtiu esse conteúdo? Assine nossas newsletters e fique por dentro do que acontece em primeira mão!
Compartilhe com seus seguidores
Assine nossa newsletter!
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.