Ford leva seus carros autônomos para o Texas

Autônomo da Ford (Ford)
Compartilhe com seus seguidores

Empresa planeja testar seus veículos na cidade e liberar serviços de táxi e entrega autônomos ainda em 2021

A Ford anunciou nesta quarta-feira (25) que está levando seus veículos autônomos para Austin, no Texas. Durante o mês de novembro, a empresa apenas mapeará as ruas do centro da cidade. O processo seguirá até que o tamanho da frota e da área cresçam o suficiente para a Ford conseguir lançar seu serviço de táxi e entrega autônomos - possivelmente em 2021.


O Texas é conhecido por ter uma história com os veículos autônomos. A própria cidade de Austin recebeu testes do protótipo Firefly, carro autônomo do Google, em 2015, e, este mês, a Uber começou seus testes em Dallas.

Por enquanto, a Ford realizava testes em Miami, Washington, Pittsburgh e Detroit, sendo que nenhum deles é totalmente sem motorista. Os automóveis da empresa sempre andam com dois condutores humanos para garantir a segurança.

A Ford também está trabalhando em um veículo autônomo projetado especificamente para 2020. Até então, a empresa usava sedãs híbridos Ford Fusion que foram adaptados com sensores autônomos, como câmeras, e são alimentados por software desenvolvido pela Argo AI.

Inclusive, a empresa fez uma parceria com a Volkswagen no início do ano, na qual esta contribuirá com investimentos para Argo AI e dados sobre veículos elétricos. No geral, essas ações mostram que a Ford está confiante sobre o lançamento e desenvolvimento da sua tecnologia autônoma.

O otimismo contradiz o movimento de outras empresas interessadas no desenvolvimento de veículos autônomos, como a Waymo, da Alphabet, e a Cruise, da GM. Ambas companhias anunciaram que adiariam o prazo de lançamento de seus carros por causa das restrições enfrentadas.

A Ford, no entanto, mantem-se confiante em um lançamento do serviço de táxis e entregas autônomos ainda em 2021. O posicionamento condiz com a postura da montadora que está investindo pesado no setor de mobilidade, como mostrou ao adquir a Spin, startup de patinetes elétricos, por US$100 milhões.

Via: The Verge

Google Carro elétrico carro Ford General Motors carros autônomos entrega Waymo Alphabet taxi veículo autônomo texas teste
Curtiu esse conteúdo? Assine nossas newsletters e fique por dentro do que acontece em primeira mão!
Compartilhe com seus seguidores
Assine nossa newsletter!
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.