Ford recusa 'revanche' contra Cybertruck da Tesla

Cabo de Aço Tesla X Ford (Foto: Elon Musk/ Twitter)
Compartilhe com seus seguidores

A empresa emitiu uma nota dizendo que seu vice-presidente apenas apontou o 'absurdo' do primeiro teste, mas recusa um novo desafio

Após um tuíte de Sunny Madra, vice-presidente da Ford X, dando a entender de que a Ford queria uma revanche do "cabo de aço" mostrado no último domingo (24) durante a revelação do Cybertruck, Elon Musk, CEO da Tesla, aceitou o desafio. Agora, parece que a Ford não está de acordo com esse "segundo round".


De acordo com um comunicado divulgado pela empresa, a Ford diz que não participará da "revanche" pois acredita que o primeiro teste foi um "absurdo". Musk concordou em realizar o desafio novamente após duras críticas de que o primeiro teste não foi justo.

Parece que a Tesla usou uma versão com tração traseira do Ford F-150 e, durante uma troca de mensagens com o cientista Neil deGrasse Tyson, Musk concordou que seria mais justo se os dois caminhões estivessem carregados durante o desafio.

Na declaração, a Ford se defendeu e disse que Madra não estava realmente desafiando a Tesla a refazer o teste. Eles disseram: "O tuíte de Sunny foi feito apenas para apontar o absurdo do vídeo da Tesla, nada mais. Com o caminhão mais vendido da América há 42 anos, sempre nos concentramos em atender nossos clientes, independentemente do que os outros digam ou façam. Esperamos ansiosamente nosso novo híbrido F-150 no próximo ano e o F-150 elétrico em alguns anos".

Embora a Ford não pareça estar disposta a participar de um novo desafio, é possível que a Tesla proporcione outros tipos de teste, após Musk levar a sério as críticas ao vídeo divulgado.

Via: Electrek

Carro elétrico carro Ford Tesla teste cybertruck picape cybertruck f-150
Curtiu esse conteúdo? Assine nossas newsletters e fique por dentro do que acontece em primeira mão!
Compartilhe com seus seguidores
Assine nossa newsletter!
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.