Ford se junta à Volkswagen e Amazon por rede de carregamento para carros elétricos

Ford (Reprodução/Wikipedia)
Compartilhe com seus seguidores

Parceria vai proporcionar infraestrutura de carregamento dos veículos aos futuros clientes dos automóveis elétricos da montadora norte-americana

A Ford anunciou, nesta quinta-feira (17), nos Estados Unidos, uma união com a Volkswagen e a Amazon para oferecer aos futuros clientes de carros elétricos uma rede de estações de carregamento espalhadas por rodovias e residências.


De acordo com a montadora, a rede será a maior da América do Norte, com 12 mil postos e mais de 35 mil plugues de carregamento. A gigante de automóveis ainda planeja investir mais de US$ 11 bilhões em veículos elétricos, segmento planejado para representar a maioria de suas vendas até 2022.

O projeto dará aos donos de carros da Ford acesso a estações de carregamento rápido que serão montadas pela Electrify America, da Volkswagen. No caso da Amazon, a parceria é centrada em instalações de carregamento doméstico.

Fonte: Reuters

Amazon Carro elétrico Ford carros elétricos Volkswagen
Curtiu esse conteúdo? Assine nossas newsletters e fique por dentro do que acontece em primeira mão!
Compartilhe com seus seguidores
Assine nossa newsletter!
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.