Ford vai usar cascas de café do McDonald's em peças de seus carros

Ford e McDonald's (Ford)
Compartilhe com seus seguidores

Material é misturado com plásticos e aditivos, e resulta em um composto que é mais leve que os plásticos atuais e consome 25% menos energia na produção

A Ford anunciou uma parceria com o McDonald?s para reutilizar cascas de café, um resíduo do processo de torrefação que normalmente é transformado em adubo ou carvão, em material plástico que será usado na produção de peças para seus carros.


O resíduo é aquecido a altas temperaturas em um ambiente com pouco oxigênio e misturado com plásticos e outros aditivos para ser transformado em pellets, que podem ser moldados em várias formas.

Segundo a empresa o composto ?atende às especificações de qualidade para peças como carcaças de faróis e outros componentes internos ou sob o capô. Os componentes resultantes serão cerca de 20% mais leves e exigirão até 25% menos energia durante o processo de moldagem. As propriedades térmicas do composto são significativamente melhores do que o material usado atualmente?.

"Como o McDonald's, a Ford está comprometida em minimizar o desperdício e estamos sempre procurando maneiras inovadoras de atingir esse objetivo", disse Ian Olson, diretor sênior de sustentabilidade global do McDonald's.

?Ao encontrar uma maneira de usar a palha de café como um recurso, estamos demonstrando como as empresas juntas podem aumentar a participação na economia circular, onde diferentes indústrias trabalham juntas e trocam materiais que, de outra forma, seriam produtos secundários ou de resíduos?.

 

Automóveis reciclagem Ford mcdonalds indústria automobilística plastico veículos
Curtiu esse conteúdo? Assine nossas newsletters e fique por dentro do que acontece em primeira mão!
Compartilhe com seus seguidores
Assine nossa newsletter!
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.