General Motors anuncia picape elétrica para 2021

Picape elétrica (General Motors)
Compartilhe com seus seguidores

CEO da empresa concedeu informação durante um evento, que mais tarde foi confirmada pela montadora

A General Motors confirmou nesta quinta-feira (21) que planeja lançar uma picape elétrica em 2021. As informações foram divulgadas pela CEO da empresa, Marry Barra, durante a Barclays Global Auto Conference. Após as declarações da executiva, a montadora corroborou a notícia, mas não entrou em muitos detalhes sobre a novidade. 


A GM já havia anunciado a intenção de produzir picapes elétricas, mas quando as negociações de contrato de trabalho com o sindicato norte-americano UAW começaram, os trabalhadores entraram em greve e suspenderam momentaneamente seus planos. A montadora não respondeu ao ser perguntada se as negociações com o sindicato se restabeleceram.

A Roadshow informou recentemente que a picape EV provavelmente marcará o renascimento da divisão Hummer, depois de aprender as informações da Auto Forecast Solutions. A empresa de previsão observou que três marcas da GM estão programadas para um veículo elétrico, incluindo o misterioso "M Brand".

Após o lançamento da picape em 2021, um SUV elétrico da divisão Hummer começará a ser fabricado. Ambos os modelos estão planejados para serem produzidos na fábrica de Detroit-Hamtramck, com base em relatórios e informações anteriores.

A General Motors possui um total de 20 carros elétricos que chegarão até 2023 em todo o mundo. A maioria dos modelos serão veículos como o Chevy Menlo EV, fabricado para a China, mas a caminhonete elétrica será exclusiva dos americanos. 

 

Via: CNET

General Motors Carro elétrico SUV picape elétrica veículos elétricos
Curtiu esse conteúdo? Assine nossas newsletters e fique por dentro do que acontece em primeira mão!
Compartilhe com seus seguidores
Assine nossa newsletter!
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.