GM transforma picape dos anos 60 em veículo elétrico

Chevrolet E-10 (Divulgação)
Compartilhe com seus seguidores

Modelo Chevrolet C-10 de 1962 recebeu tecnologia do Chevy Bolt

A GM revelou no SEMA, feira anual que acontece em Las Vegas, que transformou uma caminhonete Chevrolet C-10 de 1962 em um veículo elétrico. A montadora usou a tecnologia do Chevy Bolt para a transformação. No início da semana a Ford já tinha anunciado algo parecido, com o Mustang elétrico.


O E-10, como apelidaram o novo veículo, é uma amostra do que pode ser visto no mercado em um futuro próximo, já que a GM planeja colocar no mercado a transmissão elétrica usada na transformação, o que possibilitaria novas conversões e até mesmo uma redução no custo dessas transformações.

O caminhão consome sua energia de duas baterias Bolt EV de 400 volts e 60kWh montada na caçamba. A GM estime que o veículo tenha 450 cavalos de potência e atinja 100 km/h em cinco segundos. A montadora ainda defende que a transformação que fizeram pode ser uma opção para quem deseja reviver seus carros clássicos. ?Tudo ainda está em fase de teste, mas esse conceito aproxima a opção elétrica dos hot rodders?, comentou Russ O?Blenes, da Chevrolet Performance.

 

Apesar de ser a primeira a mostrar um veículo antigo convertido para energia elétrica, a GM não foi a primeira a tratar o assunto. Em setembro, a Volkswagen anunciou que estava desenvolvendo uma forma de fazer o mesmo com fuscas antigos. Jaguar e Aston Martin também falaram sobre fazer algo semelhante.

Via: The Verge

carro carros elétricos Chevrolet
Curtiu esse conteúdo? Assine nossas newsletters e fique por dentro do que acontece em primeira mão!
Compartilhe com seus seguidores
Assine nossa newsletter!
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.