Lexus trabalha em piloto automático que dispensa mãos no volante

Lexus UX 300e (Lexus)
Compartilhe com seus seguidores

Dispositivo capaz de realizar mudanças de faixas e ultrapassagens em estradas deve ser lançado ainda este ano

O presidente da Lexus, Koji Sato, disse em entrevista a um jornal europeu, na semana passada, que a companhia deve lançar ainda este ano um veículo equipado com o novo dispositivo de direção automática Highway Teammate


A tecnologia vai permitir que motoristas dirijam em estradas com a função do piloto automático ativada sem precisarem manter as mãos no volante. No entanto, os condutores ainda serão obrigados a manter o olhar atento à pista.

O sistema deve apresentar as mesmas características que o dispositivo Super Cruise, da GM. O Highway Teammate será capaz de trocar de faixas e realizar ultrapassagens, mas, como o concorrente, vai funcionar apenas em estradas previamente mapeadas.

O gestor da divisão de carros de luxo da Toyota não revelou quando automóveis equipados com a nova tecnologia chegarão ao mercado, nem detalhou os modelos que serão contemplados. 

O fato de dispensar as mãos do condutor no volante coloca o Highway Teammate à frente do autopilot da Tesla, que cumpre praticamente as mesmas funções, mas ainda obriga o motorista a manter as mãos na direção.

Fonte: Business Insider

carros autônomos carros e tecnologia piloto automático carros lexus
Curtiu esse conteúdo? Assine nossas newsletters e fique por dentro do que acontece em primeira mão!
Compartilhe com seus seguidores
Assine nossa newsletter!
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.