McLaren Elva é um carro sem para-brisa com 815 cavalos de potência

McLaren Elva (Reprodução / McLaren)
Compartilhe com seus seguidores

Novo conversível da fabricante britânica é uma homenagem ao criador da marca e não traz para-brisa ou janelas

A McLaren, famosa fabricante de carros britânica, acaba de apresentar o seu mais novo carro, a McLaren Elva, que tem o seu valor estimado em US$1,7 milhões de dólares. Apesar do valor exorbitante do modelo, o que mais chama a atenção no novo veículo é o seu para-brisas, que ao invés de ser de vidro, é de ar e ausência de um teto e janelas.


Para manter a alta performance pela qual a marca é conhecida, o veículo utiliza um sistema de gerenciamento de ar ativo. Assim, o ar ao qual o veículo fica sujeito acaba sendo direcionado para cima e ao redor da cabine, o que deixa o motorista em uma área ?livre de turbulência?, como a marca chama.

O motor do carro é um V8 biturbo, que conta com 815 cavalos de potência capazes de fazer o carro acelerar de 0 a 60 milhas por hora em menos de três segundos ou de 0 a 124 milhas por hora em apenas 6,7 segundos. Dessa forma, a fabricante britânica afirma que o seu novo Roadster é mais rápido que o Senna.

Já na questão visual, o design do carro é uma homenagem ao piloto Bruce McLaren, fundador da empresa, que ficou eternizado justamente por correr pilotando carros com características semelhantes à do Elva como o M1A, o M1B e o M1C, que foram utilizados em corridas durante a década de 1960. A empresa ainda afirma que o uso de capacetes não é obrigatório para dirigir o Elva devido a sua aerodinâmica inteligente, mas disponibiliza um para-brisas vendido separadamente para se adequar as leis de trânsito de algumas regiões.

O novo carro da marca terá apenas 399 unidades produzidas e, mesmo quem comprá-lo agora, só irá receber a máquina no final do ano que vem. Por enquanto, dentre as unidades vendidas, uma delas já está reservada para o ex-piloto de Fórmula 1, o espanhol Fernando Alonso.

Via: Futurism

carro carros e tecnologia carros
Curtiu esse conteúdo? Assine nossas newsletters e fique por dentro do que acontece em primeira mão!
Compartilhe com seus seguidores
Assine nossa newsletter!
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.