Menu
Editorias

Porsche testa sistema de quatro motores para SUVs elétricos

Matheus Luque
Porsche (Foto: Engadget)
Compartilhe com seus seguidores

Nova tecnologia vai dar a 'agilidade de um carro esportivo' a um SUV

O sucessor do Porsche Taycan pode fazer com que os atuais projetos da Porsche pareçam conservadores. Isso porque a empresa de Stuttgart, Alemanha, revelou que está trabalhando em um sistema de quatro motores para SUVs elétricos, o dobro do encontrado no Taycan.


A novidade foca no controle de energia. Ter um motor para cada roda permite à Porsche mudar rapidamente a distribuição de energia com base em onde é necessário, seja para neutralizar estradas escorregadias ou fazer curvas em alta velocidade. Você poderia ter a "agilidade de um carro esportivo" em um SUV, afirmou a empresa.

A tecnologia não precisa de sensores adicionais e o controle do software pode redistribuir a energia "em milisegundos". A Porsche afirmou que ainda está testando o sistema.

Muitos questionaram qual modelo vai receber primeiro o sistema de quatro motores. A Porsche já confirmou que um Macan EV está participando dos testes, mas ele é um modelo voltado para o público relativamente iniciante. Não seria surpresa se a empresa se concentrasse os testes em SUVs maiores, seja em uma variante EV do Cayenne ou em um design completamente novo.

Seja qual for o modelo a receber o sistema de quatro motores, ele pode conquistar os fãs de carros elétricos esportivos, fornecendo habilidades para todo tipo de clima, que não estão disponíveis em outros veículos.

 

Via: Engadget

 

Carro elétrico motoristas Porsche SUV motor
Curtiu esse conteúdo? Assine nossas newsletters e fique por dentro do que acontece em primeira mão!
Compartilhe com seus seguidores
Assine nossa newsletter!
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.