Quase cem motoristas ficaram presos na lama por causa do Google Maps

Clara Guimarães, editado por Daniel Junqueira
Carros atolados- Google Maps (Connie Monsees ( The Denver Ch)
Compartilhe com seus seguidores

Depois de um acidente que bloqueou o caminho para o aeroporto, muitas pessoas recorreram ao aplicativo para conseguir uma rota alternativa

Quase cem motoristas no Colorado ficaram presos em um atoleiro seguindo cegamente as instruções do Google Maps. Depois de um acidente que bloqueou o caminho para o aeroporto, muitas pessoas recorreram ao aplicativo para conseguir uma rota alternativa. Porém, o desvio sugerido pelo Maps não foi dos melhores.


"Pensei: 'Talvez haja um desvio' e coloquei o Google Maps, que me marcou um atalho para chegar na metade do tempo", disse Connie Monsees à CNN. "Então, eu peguei a próxima saída e dirigi para onde ele me disse para ir."

Mas, o desvio a levou para uma estrada de terra na fronteira das cidades de Denver e Aurora. Monsees diz que não se preocupou porque tinham muitas pessoas fazendo o mesmo caminho. "Eu pensei: 'Bem, todos esses outros carros estão na minha frente, então tudo ficará bem".

Mais tarde, a estrada de terra converteu-se em uma estrada lamacenta, devido à chuva dos dias anteriores. "Foi quando eu pensei: 'Ah, que decisão ruim'", contou Monsees. Ela informou que cerca de cem carros fizeram o mesmo desvio e acabaram naquele campo vazio.

Vários carros que estavam na frente pararam por causa da lama e a estrada permitia a passagem de apenas um veículo por vez, já que era muito estreita. Dessa modo, os quase cem automóveis ficaram parados no meio do nada. "A questão é: por que o Google nos enviou lá primeiro? Uma vez lá, não houve como voltar atrás".

O Google respondeu ao Gizmodo que a rota não foi classificada como privada, portanto os usuários poderiam denunciar o fechamento de estradas no Maps. "Levamos em conta muitos fatores para determinar rotas de direção, incluindo o tamanho da estrada ou o quão reta é a estrada", disse o Google.

"Embora trabalhemos sempre para fornecer a melhor direção possível, problemas podem surgir devido a circunstâncias imprevistas, como quando as condições climáticas afetam a qualidade das estradas. Encorajamos todos os motoristas a cumprir as leis locais, prestar atenção e usar o bom senso durante a condução", concluiu a empresa.

Via: Gizmodo

Google Google Maps carro
Curtiu esse conteúdo? Assine nossas newsletters e fique por dentro do que acontece em primeira mão!
Compartilhe com seus seguidores
Assine nossa newsletter!
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.