Tesla deve lançar uma nova caminhonete elétrica em setembro

Bruna Lima, editado por Rafael Rigues
Caminhonete Tesla (Foto: Tesla Inc.)
Compartilhe com seus seguidores

Segundo Elon Musk, a picape terá o desempenho de um Porsche 911 e funcionalidade superior a de um Ford F-150

Um novo modelo da Tesla está chegando, e desta vez na categoria de picapes. O CEO da empresa, Elon Musk, afirmou em um tweet que em Setembro uma caminhonete elétrica, apelidada de "Modelo P" será apresentada, e que será "melhor" do que a Ford F-150 "em termos de funcionalidade? e "melhor que um Porsche 911" como um um carro esporte. Apesar de não terem sido divulgados detalhes, em entrevista ao site Recode Musk afirmou que o veículo teria um "design cyberpunk" ao estilo de "Blade Runner".


Se as declarações de Musk se mostrarem reais então podemos considerar que o caminhão deve ser capaz de superar o Porsche 911 Carrera 2017, que pode ir de 0 a 160 km/h em menos de 4 segundos. A picape Tesla pode ser capaz de rebocar 130.000 quilos, levar seis passageiros em uma viagem de 640 a 800 quilômetros. No entanto, provavelmente com a caçamba totalmente carregada seu alcance será reduzido.

O Modelo P será alimentado por um sistema de tração integral com motor duplo, com um "torque insano", segundo Musk, e terá uma suspensão que se ajusta dinamicamente à carga. O caminhão também contará com sonar, uma câmera de 360 graus e estacionamento paralelo automático, que serão alimentados por uma bateria de lítio-íon de alta tensão. Tomadas no veículo fornecerão energia para o uso de ?ferramentas de alta potência em campo o dia todo. ?Nenhum gerador é necessário?, disse Musk em um tweet.

Por fim, "você poderá comprar um caminhão realmente excepcional por US $ 49 mil ou menos", afirmou o CEO.

Via: MarketWatch

Carro elétrico Tesla elon musk
Curtiu esse conteúdo? Assine nossas newsletters e fique por dentro do que acontece em primeira mão!
Compartilhe com seus seguidores
Assine nossa newsletter!
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.