Tesla Model Y pode chegar ao mercado antes do esperado

Tesla Model Y (Tesla)
Compartilhe com seus seguidores

Empresa está pedindo que fornecedores em Taiwan entreguem componentes "muito antes" do programado. Carro poderá começar a ser entregue aos clientes no primeiro trimestre de 2020

Segundo uma pesquisa feita pelo banco alemão Deutsche Bank, a Tesla pode estar se preparando para colocar no mercado o Model Y antes do esperado. Originalmente previsto para ?meados de 2020?, segundo Elon Musk, o veículo pode começar a ser entregue já no começo do ano, o que seria inédito para uma empresa que é conhecida por atrasos no lançamento dos produtos.


O banco chegou a esta conclusão após ouvir fornecedores da Tesla em Taiwan, que afirmaram que a empresa aumentou os pedidos de peças para o Model Y e que "a Tesla está solicitando que eles sejam entregues muito antes do esperado", escreveu Emmanuel Rosner, analista sênior de tecnologia para automóveis do Deutsche Bank.

Ainda segundo os fornecedores, a empresa está ?acelerando os pedidos para entrar em produção em massa seis meses antes do cronograma original. Isso significaria que o Modelo Y poderia estar disponível ao público no primeiro trimestre do próximo ano?.

Anunciado em março deste ano, o Model Y é uma versão menor, e mais barata, do Model 3, com o qual compartilha cerca de 75% de seus componentes. O veículo será montado nas "Gigafactory" da Tesla em Fremont, na Califórnia, Berlin, na Alemanha e Shanghai, na China.

Fonte: Digital Trends

Carro elétrico Tesla veículos elétricos model y
Curtiu esse conteúdo? Assine nossas newsletters e fique por dentro do que acontece em primeira mão!
Compartilhe com seus seguidores
Assine nossa newsletter!
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.