Tóquio 2020: Toyota desenvolve veículo especial para a Olimpíada

APM Toyota (Divulgação)
Compartilhe com seus seguidores

Inteiramente adaptado, o automóvel deve auxiliar no transporte de visitantes com necessidades especiais, funcionários e atletas

Nesta quinta-feira (18), a apoiadora dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Tóquio 2020 anunciou que está desenvolvendo um veículo elétrico para ser usado durante o encontro esportivo. O transportador acessível de pessoas(Acessible People Mover - APM) auxiliará na mobilidade e no socorro de visitantes.


O veículo da Toyota chegará à velocidade máxima de 19Km/h e terá autonomia de 100Km. Sua principal função será auxiliar no transporte de visitantes com necessidades especiais (como gestantes, idosos, famílias com crianças pequenas e deficientes físicos), funcionários e atletas.

Ao todo, serão 200 APMs disponíveis. Eles acomodam até seis pessoas dispostas em três fileiras, incluindo o motorista. O veículo também tem configuração especial pronta para receber um passageiro cadeirante. Ele tem, ainda, uma maca e permite o acompanhamento de até dois socorristas.

Fonte: UOL

Carro elétrico olimpiadas Toyota carros elétricos Tóquio Carro elétrico Tóquio2020 tóquio 2020
Curtiu esse conteúdo? Assine nossas newsletters e fique por dentro do que acontece em primeira mão!
Compartilhe com seus seguidores
Assine nossa newsletter!
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.