Veículos autônomos chegam à cidade de Nova York

Luiza Tozzato, editado por Cesar Schaeffer
Veículo autônomo - Optimus (Reprodução)
Compartilhe com seus seguidores

A circulação dos carros sem motorista será restrita e distante das ruas mais movimentadas da cidade

Chegou a vez de Nova York receber veículos autônomos, mas dessa vez, a atuação deles será restrita e distante das ruas mais movimentadas da cidade repletas de carros, bicicletas e pedestres.


Os carros vão começar a circular na quarta-feira (31), no Brooklyn Navy Yard, um estaleiro da Marinha que abriga mais de 400 empresas. Eles devem funcionar sete dias por semana e transportar os passageiros para o desembarque da balsa. Não há custo e qualquer pessoa pode utilizar o serviço.

A frota conta com seis veículos elétricos Polaris, que estão equipados com scanners laser, câmeras e um sofisticado sistema de computação.

Os carros da Navy Yard são da empresa Optimus Ride. Os passageiros sempre estarão acompanhados por duas pessoas (um motorista de segurança e um operador de software) que retomarão o controle se necessário. Eles também coletam dados para ajudar os desenvolvedores a melhorar a tecnologia do sistema.

A razão para todo esse cuidado é que veículos autônomos já causaram alguns acidentes. Ano passado, uma mulher que estava andando de bicicleta morreu atropelada por um carro autônomo do Uber, que estava em testes no Arizona.

A tecnologia está sendo testada em mais de doze comunidades ao redor dos Estados Unidos, de acordo com o consultor de transportes, Samuel I. Schwartz. Ele explica que a maioria desses veículos está confinado em áreas isoladas, embora alguns tenham operado em vias públicas.

?Em 2017, diziam que veículos autônomos tomariam as ruas em dois anos?, disse Schwartz. ?Agora em 2019, a previsão é de que demore pelo menos mais cinco anos. Quase todos que prometeram veículos autônomos para 2019 desistiram. É muito mais complicado do que eles esperavam?.

Fonte: The New York Times

Carro elétrico carro carros autônomos carros e tecnologia carros elétricos Carro elétrico Nova York
Curtiu esse conteúdo? Assine nossas newsletters e fique por dentro do que acontece em primeira mão!
Compartilhe com seus seguidores
Assine nossa newsletter!
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.