Menu
Editorias

Vídeo mostra como Tesla Roadster atinge 100 km/h em 1,1 segundo

Guilherme Preta, editado por Cesar Schaeffer
Tesla Roadster (Reprodução)
Compartilhe com seus seguidores

Aceleração foi apresentada em vídeo conceito criado pelo designer gráfico Slave Popovsky

Há pouco mais de uma semana, Elon Musk falou sobre uma versão do Tesla Roadster equipado com um propulsor feito pela SpaceX. Seguindo as informações que foram disponibilizadas e cálculos de física básica, chegou-se à conclusão de que o veículo teria capacidade de atingir 100 km/h em apenas 1,1 segundo. Agora, o designer gráfico Slave Popovsky criou um vídeo conceito para mostrar como seria essa aceleração.


Mesmo sendo um vídeo criado em computador, é possível perceber que o carro parece sair rapidamente do chão. Quando o projeto sair do papel, é realmente possível que isso aconteça, a menos que a Tesla coloque propulsores apontados para cima, criando uma força descendente e segurando o carro no chão.

Além disso, é possível perceber que a aceleração vai gerar bastante ruído. Isso pode ser um desafio para que o Tesla Roadster seja usado fora de pistas de corrida ou circuitos fechados.

A montadora, porém, terá tempo de focar em todos os possíveis problemas do modelo, já que, como sugerido por Elon Musk, ele não deve chegar antes de 2022, pois a prioridade atual da Tesla é o Cybertruck.

Via: Electrek

Tesla spaceX carros e tecnologia elon musk carros veículos
Curtiu esse conteúdo? Assine nossas newsletters e fique por dentro do que acontece em primeira mão!
Compartilhe com seus seguidores
Assine nossa newsletter!
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.