Waymo e Jaguar anunciam produção de 20 mil carros autônomos

Juliana Américo
Jaguar I-PACE Waymo (Reprodução)
Compartilhe com seus seguidores

A Waymo, empresa-irmã do Google de veículos autônomos, e a Jaguar Land Rover anunciaram nesta terça-feira, 27, uma parceria para produzir 20 mil carros sem motorista. As duas empresas trabalharão juntas para desenhar e criar a engenharia do Jaguar I-PACE elétrico e autônomo.  


Os testes do modelo começam no final deste ano, sendo que as provas em ruas públicas para capturar dados do mundo real permitirão que os engenheiros refinem suas tecnologias para garantir uma maior segurança do sistema. O carro deve chegar ao mercado em 2020.

O modelo foi apresentado no começo do mês como o primeiro SUV totalmente elétrico da marca Jaguar e está sendo apresentado para ao público no Salão Internacional do Automóvel de Nova York.

Carro elétrico carros autônomos
Curtiu esse conteúdo? Assine nossas newsletters e fique por dentro do que acontece em primeira mão!
Compartilhe com seus seguidores
Assine nossa newsletter!
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.