Compartilhe com seus seguidores

Carro elétrico com incríveis 1.100 cavalos de potência

A montadora norte-americana Karma Automotive lançou essa semana o seu novo carro elétrico, o SC2. O veículo conta com dois pares de motores elétricos com mais de 800kW de potência, algo em torno de 1100 cavalos de potência e chega de 0 a 100 km/h em apenas 1,9 segundo.

Para se ter uma ideia do que esses números significam, a Ferrari mais potente do mundo combina um motor 3.9 V8 biturbo de 780 cavalos de potência com outros três motores elétricos para atingir uma potência combinada de 1000 cavalos. Mas o modelo italiano SF90 Stradale, considerada um marco na história da Ferrari, demora um pouco mais para atingir os 100 km/h, cerca de 2,5 segundos. Por enquanto, o modelo SC2, da Karma Automotive, é apenas um carro-conceito com design bastante futurista, mas dá indícios do nível de carros elétricos que devem chegar às estradas nos próximos anos.

Velocidade Conceito carros e tecnologia carros elétricos Ferrari
Curtiu esse conteúdo? Assine nossas newsletters e fique por dentro do que acontece em primeira mão!
Compartilhe com seus seguidores
Assine nossa newsletter!
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.