Carros elétricos vão gerar novos empregos

Os carros elétricos são o futuro. E também deles dependerão muitos empregos. Pelo menos é o que aponta uma pequisa cujos resultados foram divulgados hoje pela consultoria Boston Consulting Group.Segundo a pesquisa, apenas nos Estados Unidos devem ser criadas pelo menos 115 mil vagas para engenheiros de mobilidade nos próximo 10 anos ? profissionais especializados no desenvolvimento e testes de carros elétricos.

Acontece que, mesmo por lá, esse número de vagas é 6 vezes maior que o número de profissionais da área. Acontece que, hoje, poucos engenheiros ou cientistas da computação escolhem o segmento para seguir carreira. Porém, estima-se que até 2030, metade da frota de carros nos Estados Unidos já seja totalmente elétrica ? e que setores como o dos táxis ? já tenham abandonado completamente os combustíveis fósseis.

Empregos carro carros e tecnologia vagas de emprego carros elétricos
Curtiu esse conteúdo? Assine nossas newsletters e fique por dentro do que acontece em primeira mão!
Compartilhe com seus seguidores
Assine nossa newsletter!
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.