Compartilhe com seus seguidores

CNH digital vai avisar quando você for multado

Foi lançado ontem, durante a abertura do Salão Duas Rodas em São Paulo, a nova versão da Carteira Digital de Trânsito. Entre as novidades do aplicativo está a possibilidade de consultar infrações registradas no nome do condutor, receber alertas sobre quando a CNH estiver próxima do vencimento e notificações para o motorista em caso de "recall" do automóvel. Para 2020, o governo prevê uma interação com o aplicativo Sistema de Notificação Eletrônica (SNE), implementando uma funcionalidade que permitirá que o motorista pague suas multas pelo sistema com até 40% de desconto.

O objetivo do aplicativo é se aproximar da população e promover melhorias na segurança no trânsito, sobretudo pelo recurso das notificações de "recall" que permitirá que montadoras acionem os condutores em caso de necessidade de reparo do carro. No Brasil, dos 10 milhões de recalls registrados pelo Denatran, apenas 43% são realizados. A nova versão da Carteira Digital de Trânsito já está disponível para Android e iOS.

Recall Brasil Governo Trânsito carro CNH CNH Digital carteira digital aplicativo
Curtiu esse conteúdo? Assine nossas newsletters e fique por dentro do que acontece em primeira mão!
Compartilhe com seus seguidores
Assine nossa newsletter!
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.