Experimentamos o carro elétrico da 99

Henrique Freitas, editado por Renato Santino

Entre os dias 5 e 18 de agosto, a 99 fez um teste em Curitiba, colocando em circulação um carro elétrico para atender alguns de seus clientes. E o Olhar Digital teve a oportunidade de experimentar a novidade. Produzido pela paranaense Hitech Electric, os modelo elétrico "e.coTech4" tem capacidade para 4 pessoas, autonomia de até 150 Km com uma carga e pode ser recarregado em qualquer tomada de 110 ou 220 volts em 8 horas. Os dois melhores motoristas da 99 em Curitiba foram selecionados para dirigir o veículo, que chamou a atenção e arrancou sorrisos a cada esquina que passou.

Não só pelo design diferente, que para alguns lembra mais um ?carro de brinquedo?, como pelo fato de que ele é muito silencioso em movimento: tudo o que se ouve é um fraco ?zunido? do motor durante a aceleração. O interior é confortável, porém básico, e um painel digital ao lado do volante mostra dados como a velocidade, voltagem da bateria, nível de carga e autonomia. Por enquanto, a 99 não tem planos de expandir o teste para outras cidades, ou para repetir a experiência com outros veículos elétricos disponíveis no Brasil. Mas a gente gostou do passeio!

Carro elétrico 99 taxis
Curtiu esse conteúdo? Assine nossas newsletters e fique por dentro do que acontece em primeira mão!
Compartilhe com seus seguidores
Assine nossa newsletter!
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.