Compartilhe com seus seguidores

Ford adiciona som a seus híbridos para segurança de pedestres

A montadora norte-americana Ford anunciou essa semana que está adicionando sons aos seus veículos híbridos elétricos como uma forma de alertar os pedestres. Tanto o Ford Escape Hybrid 2020 quanto o Ford Explorer Hybrid 2020 emitirão um som feito ?sob medida?, batizado pela empresa de O-29. O som, que segundo a montadora é ?melódico?, muda de frequência de acordo com a velocidade do veículo, e foi projetado para ser ao mesmo tempo identificável e agradável.

Ele será emitido por alto-falantes na frente e na traseira do veículo, sempre que estiver se movendo em baixa velocidade, até 30 km/h. A adição de sons artificiais aos veículos elétricos será uma exigência na União Europeia e outras regiões como uma forma de garantir a segurança dos pedestres, especialmente os portadores de deficiência visual, que usam os sons ao seu redor para se orientar.

Ford carros elétricos carros veículos
Curtiu esse conteúdo? Assine nossas newsletters e fique por dentro do que acontece em primeira mão!
Compartilhe com seus seguidores
Assine nossa newsletter!
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.