Tesla envolvido em mais um acidente fatal nos EUA

Mais um acidente para a conta da Tesla. Mas, dessa vez, ainda não dá para saber se a culpa pode ser atribuída à tecnologia ou não.

O acidente ocorreu nas ruas de São Francisco, na Califórnia, e foi provocado pelo carro da Tesla, que avançou um semáforo vermelho. As autoridades ainda não sabem dizer se o veículo estava no modo semi-autônomo, sob o controle do Autopilot ? o software da Tesla ? ou se o carro não respeitou a luz vermelha porque a motorista acelerou para avançar.

A memória do veículo está em análise para determinar o que houve na hora do acidente. Depois de furar o sinal vermelho, o Tesla se chocou contra outro veículo e acabou atingindo um casal que caminhava pela calçada. O homem, Benjamin Dean, morreu no acidente.

O Tesla em questão pertence a uma locadora de automóveis local, a Getaround, que se especializou na locação de carros da marca de Elon Musk.

carro Tesla carros autônomos elon musk acidentes Acidente
Curtiu esse conteúdo? Assine nossas newsletters e fique por dentro do que acontece em primeira mão!
Compartilhe com seus seguidores
Assine nossa newsletter!
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.