Volkswagen vai converter Fuscas antigos em carros elétricos

A Volkswagen anunciou uma nova maneira para que os proprietários de fuscas convertam seus veículos em carros movidos à energia elétrica. A montadora vai disponibilizar todas as peças para a modificação e uma empresa alemã, chamada eClassic, será responsável pela modernização do motor.

Em vez de acoplar novos motores elétricos e baterias às correntes de transmissão existentes nos carros, a Volkswagen vai fornecer à eClassics todas as peças necessárias para que o motor inteiro seja substituído. Essas novas peças, produzidas em série, são as mesmas presentes no E-UP, carro totalmente elétrico da montadora.

Volkswagen não divulgou preços, disponibilidade e nem mencionou quais outros modelos gostaria de modernizar. A empresa promete mais detalhes no Salão do Automóvel de Frankfurt, que começa no dia 12 de setembro.

Carro elétrico carro Energia Volkswagen Carro elétrico alemanha
Curtiu esse conteúdo? Assine nossas newsletters e fique por dentro do que acontece em primeira mão!
Compartilhe com seus seguidores
Assine nossa newsletter!
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.