Compartilhe com seus seguidores

CES 2020: Inovações são demonstradas por startups nos corredores do Eureka Park

De Las Vegas, nos EUA

Imagine 35 mil m² recheados dos mais diferentes produtos tecnológicos. Assim é o Eureka Park, o espaço da CES dedicado à apresentação de startups e ideias em busca de investidores. Esse universo em que só se respira inovação fica no Sands Expo, praticamente dentro do hotel Venetian.

Instalados em pequenos estandes, cada um dos expositores tenta mostrar sua ideia da melhor forma possível. Quem passeia pelos corredores, ganha os mais diferentes tipos de demonstração: de massagem facial a sequências de exercícios físicos, passando por alguns minutos de relaxamento e sono, bem como muita conversa.

E a conversa pode ser, por exemplo, com a Erica. Esta simpática robô humanoide já é uma veterana da CES e adora bater papo com os passantes. E é até difícil para ela dar conta de todos os interessados em uma conversa informal nos corredores da feira.

Uma das tecnologias em destaque no Eureka Park é a realidade virtual. A Healium criou um software que permite que o usuário ganhe relaxamento ao transportá-lo para um ambiente mais calmo e ajudá-lo a meditar. A reportagem do Olhar Digital testou o dispositivo em meio à correria. E deu certo! Quem já tem os óculos de realidade virtual, paga US$ 29 mensais para usar o software da marca.

O Reducept, desenvolvido por estudantes holandeses, faz algo semelhante. Nesse caso, entretanto, o conceito é usado treinar a mente para ajudá-la a administrar dores e eliminar a necessidade de usar medicação para controlá-las. O lançamento deve ocorrer em março e os interessados já podem se inscrever para adquirir a novidade.

Além das opções para cuidar da mente, o Eureka Park tem produtos voltados para os cuidados com o corpo. Isso inclui terapias preventivas e até as que são usadas para reabilitação.

Se a ideia é combater o estresse ocular, o Umay Rest promete poder ajudar. Estes óculos com ar futurista usam terapia térmica para relaxar os olhos e, assim, permitir que eles descansem do uso contínuo das telas que fazem parte do nosso dia a dia ? e que usamos por mais de 10 horas todos os dias. A companhia está aceitando a inscrição de interessados em sua lista de espera e deve ter unidades prontas para entrega em meados de 2020.

Quem busca manter a pele do rosto sempre jovem vai gostar do Mira. O pequeno objeto promete torná-la muito mais radiante com o uso de diferentes frequências de luz combinadas com ultrassom, radiofrequência e infusão de íons. A reportagem do Olhar Digital testou o Mira e o resultado foi realmente impressionante. O preço acompanha a efetividade: são US$ 530. Ficou interessado? As vendas online oferecem envio para o Brasil.

Se a necessidade é tratar lesões, o Rebless e o exoRehab podem ser os parceiros. O primeiro é um sistema robótico que permite treinar os membros para que recuperem movimentos. Já o segundo promete tornar os músculos mais fortes e, assim, aliviar dores.

Passear pelo Eureka Park é ter uma ideia do que vai ser o futuro. E ele parece bastante voltado para o bem-estar. E você, gostou das novidades desse espaço da CES 2020? Conte para a gente!

*A jornalista Roseli Andrion visitou a CES 2020, em Las Vegas, a convite da Samsung.

Olhar Digital Tecnologia inovação Olhar Digital Plus startups ces 2020 Eureka Park
Curtiu esse conteúdo? Assine nossas newsletters e fique por dentro do que acontece em primeira mão!
Compartilhe com seus seguidores
Assine nossa newsletter!
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.