Força Espacial dos EUA lança satélite nesta quinta; veja como assistir

Força Espacial lança missão (Foto: ULA)
Compartilhe com seus seguidores

Sistema de comunicação militar da próxima geração se juntará a outros já lançados

A Força Espacial dos Estados Unidos vai lançar um satélite de comunicação militar da próxima geração na tarde desta quinta-feira (26), a partir das 15h57, no horário de Brasília. Este é o sexto e último satélite AEHF-6 e vai decolar no foguete Atlas V da United Launch Alliance de Cabo Canaveral, na Flórida.


O conjunto de satélites estão na órbita geoestacionária da Terra a cerca de 37.730 quilômetros de altitude. O sistema ?fornece recursos de comunicação global, sobrevivência e proteção amplamente aprimorados para combates estratégicos e táticos que operam em plataformas terrestres, marítimas e aéreas?, segundo descrição da missão. Além dos Estados Unidos, os satélites também atendem Canadá, Holanda e Reino Unido.

Os cinco primeiros AEHF que já estão em operação foram lançados em agosto de 2010, maio de 2012, setembro de 2013, outubro de 2018 e agosto de 2019. O sistema está funcionando desde 2015, e cada satélite tem vida útil de 14 anos. A empresa United Launch Alliance vai transmitir o lançamento ao vivo, que pode ser assistido no vídeo abaixo.

Via: Space

Satélites foguete foguete estados unidos satélite
Curtiu esse conteúdo? Assine nossas newsletters e fique por dentro do que acontece em primeira mão!
Compartilhe com seus seguidores
Assine nossa newsletter!
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.