Vídeo mostra planetas no lugar da Lua e do Sol; assista

Saturno (Foto: FayerWayer)
Compartilhe com seus seguidores

O astrônomo Nicholas Holmes realizou montagens para demonstrar como seria a visão do céu se, no lugar do Sol e da Lua, tivéssemos planetas como Saturno, Júpiter e Urano

Quando se olha para o céu, sabe-se que, mesmo com poluição ou tempo nublado, o Sol ou a Lua estarão lá. Agora imagine que eles fossem substituídos por outros planetas do Sistema Solar. Nicholas Holmes, astrônomo amador, imaginou e conseguiu levar seu entusiasmo pela ciência a um novo nível.


Por meio de edição de imagem, Nicholas conseguiu substituir a presença da Lua por planetas como Saturno, Júpiter e Urano. O resultado é impressionante. Para realizar as alterações, o astrônomo utilizou o software 3ds Max.

Não satisfeito com a primeira montagem, Nicholas substituiu novamente a Lua por outros planetas, entretanto, desta vez, durante a noite. O local escolhido para essa montagem foi Huntsville, Alabama.

Além disso, a Agência Espacial Federal Russa, Roscosmos, também criou um vídeo que mostra como seria o panorama do céu se, no lugar da Lua, houvesse outras estrelas próximas, como a Alpha Centauri, Sirius, Arcturo, Veja ou Polaris.

Vale lembrar que, por mais extraordinários que esses vídeos possam parecer, eles não passam de uma representação visual fictícia, sem qualquer intenção de refletir situações cientificamente realistas.

Naturalmente, todos que têm o mínimo conhecimento astronômico sabem que planetas tão grandes quanto Saturno ou Mercúrio nunca poderiam estar tão perto da Terra.

Via: Fayer Wayer

Curiosidades Ciência Lua Planetas Sistema Solar
Curtiu esse conteúdo? Assine nossas newsletters e fique por dentro do que acontece em primeira mão!
Compartilhe com seus seguidores
Assine nossa newsletter!
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.