Compartilhe com seus seguidores

As imagens da Lua que ninguém viu

A Nasa conseguiu reconstruir o que Neil Armstrong ? comandante da missão Apollo 11 ? viu nos 3 últimos minutos antes do pouso da cápsula Eagle em solo lunar. A reconstituição foi feita graças a imagens em alta resolução captadas por um satélite em órbita da lua. Essas imagens foram combinadas com as informações de latitude, longitude e altitude do dia do pouso, e também com o áudio em que Buzz Aldrin ? o outro astronauta que pisou na lua em 1969 ? para recriar o que o comandante Neil Armstrong viu de sua posição de comando.

O detalhe é que esses 3 últimos minutos foram dramáticos. Na aproximação final, Neil Armstrong teve que assumir a controle manual do módulo lunar para alterar o local do pouso. Caso contrário, havia o risco de que eles colidiriam com rochas no solo, o que poderia ser fatal para a espaçonave. Na época, só havia uma câmera do lado de Buzz Aldrin no módulo lunar. E não pudemos ter a visão de quem estava no leme da espaçonave. Agora, graças a essa recriação, podemos ver exatamente o que Neil Armstrong viu naqueles 3 minutos finais que acabaram por anteceder um dos maiores feitos da história da humanidade.

Nasa Lua Apollo 11
Curtiu esse conteúdo? Assine nossas newsletters e fique por dentro do que acontece em primeira mão!
Compartilhe com seus seguidores
Assine nossa newsletter!
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.