Compartilhe com seus seguidores

Cientistas descobrem meteorito com supercondutividade

Cientistas encontraram meteoritos formados por materiais supercondutores pela primeira vez. Essa descoberta segue outras que mostram que as rochas extraterrestres são mais do que apenas detritos espaciais: já foram encontradas proteínas extraterrestres e materiais mais antigos que o próprio sistema solar.

A supercondutividade é um conjunto de características que garantem condutividade elétrica perfeita. Isso significa que toda a resistência do material desaparece.

Esse é um fenômeno extremamente raro em materiais terrestres. Segundo os pesquisadores da Universidade de San Diego, a descoberta mostra que os elementos no espaço podem ser muito diferentes se comparados com o que acontece no planeta Terra.

espaço cientistas Ciência&Espaço meteorito
Curtiu esse conteúdo? Assine nossas newsletters e fique por dentro do que acontece em primeira mão!
Compartilhe com seus seguidores
Assine nossa newsletter!
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.