Menu
Editorias

Grande meteoro ilumina noite no Rio Grande do Sul

Compartilhe com seus seguidores

A queda de um meteoro de grandes proporções foi registrada no Rio Grande do Sul, no início da madrugada de hoje. Segundo o Observatório Espacial Heller & Jung, o objeto entrou na atmosfera a uma altitude de 100 km e explodiu à 1h09 da madrugada, na região da cidade de Caxias do Sul.

A Rede Brasileira de Observação de Meteoros, a Bramon afirmou, em nota, que o meteoro corresponde a um superbólido, que brilha mais intensamente que a Lua cheia. 

Segundo o Professor Carlos Fernando Jung, responsável pelo observatório, o bólido identificado nesta madrugada é o maior, "em tamanho e magnitude", registrado no Rio Grande do Sul, desde 2016. Ele ainda explicou que a onda de choque produzida pelo fenômeno causou a sensação de explosão.

 

Brasil meteoro Ciência&Espaço Rio Grande do Sul
Curtiu esse conteúdo? Assine nossas newsletters e fique por dentro do que acontece em primeira mão!
Compartilhe com seus seguidores
Assine nossa newsletter!
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.