Menu
Editorias

Nasa faz descoberta intrigante em Marte

Compartilhe com seus seguidores

A Nasa descobriu em Marte um campo de areia que, com o passar dos anos, se transformou em uma rocha sólida. Apesar de sua mudança de forma, os cientistas afirmam que a preservação deste campo é uma descoberta importante e única, considerando que o mesmo seria impossível acontecer na Terra.

A constatação só foi possível por meio de imagens captadas pela High Resolution Imaging Science Experiment (HiRISE), super câmera que está a bordo da sonda Mars Reconnaissance Orbiter.

De acordo com a pesquisa publicada no JGR Planets, entender como estas dunas resistiram ao teste do tempo pode oferecer uma visão mais ampla sobre os processos sedimentares no planeta vermelho, e também revelar detalhes geológicos do corpo celeste.

Nasa descoberta Ciência&Espaço
Curtiu esse conteúdo? Assine nossas newsletters e fique por dentro do que acontece em primeira mão!
Compartilhe com seus seguidores
Assine nossa newsletter!
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.