Menu
Editorias

SpaceX prepara novo lançamento de satélites Starlink

Compartilhe com seus seguidores

A SpaceX adicionou mais um lançamento de satélites Starlink com o foguete Falcon 9 a seu cronograma de outubro. Com isso, a empresa pode bater um novo recorde de reutilização da espaçonave.

Na programação da Spacex está a 13ª missão para levar satélites operacionais. Ela não deve acontecer antes de 18 de outubro, mas a companhia pretende lançar a Starlink-14 três dias depois. Se ambas as missões forem realmente lançadas nas próximas duas semanas, será a primeira vez que a SpaceX vai completar três missões Starlink em um mês.

A empresa pretende utilizar o Falcon 9 B1060 para a missão Starlink-14. Caso cumpra o cronograma, o modelo vai bater o recorde do B1058 com o menor intervalo entre lançamentos, com a marca de 48 dias. O intervalo atual é de 51 dias.

spaceX falcon 9 Starlink
Curtiu esse conteúdo? Assine nossas newsletters e fique por dentro do que acontece em primeira mão!
Compartilhe com seus seguidores
Assine nossa newsletter!
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.