Menu
Editorias

Virgin Galactic prepara primeiro voo espacial a partir de base própria

Compartilhe com seus seguidores

A Virgin Galactic trabalha a todo vapor nos últimos ajustes do primeiro voo espacial que vai partir de sua base própria em Spaceport America, no Novo México. A empresa confirmou que a janela de lançamento da última etapa de testes da SpaceShipTwo será aberta em 22 de outubro.

Assim, a partir desta data, a espaçonave pode ser lançada a qualquer momento. Os preparativos incluem o treinamento dos pilotos em simuladores terrestres e com a aeronave VMS Eve. Produzida para levar a SpaceShipTwo até os céus, a estrutura e os controles da VMS Eve são muito semelhantes aos da própria nave.

Entre os passageiros da nave que um dia levará turistas à órbita da Terra está o cientista planetário Alan Stern. Ele será o primeiro pesquisador a voar em um veículo comercial da Virgin Galactic em uma missão científica financiada pela Nasa.

Stern vai operar uma câmera de baixo nível de luz para determinar o quão bem as observações astronômicas podem ser conduzidas do espaço. Além disso, o pesquisador vai estar conectado a instrumentos de monitoramento de sinais vitais.

missão espacial virgin galactic voo Ciência&Espaço
Curtiu esse conteúdo? Assine nossas newsletters e fique por dentro do que acontece em primeira mão!
Compartilhe com seus seguidores
Assine nossa newsletter!
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.