As 15 melhores comédias disponíveis no Telecine

Telecine (Divulgação)
Compartilhe com seus seguidores

Dentro do imenso catálogo da plataforma de streaming do Telecine, há muitos clássicos, mas também filmes contemporâneos cultuados. 

Por isso resolvemos verificar as comédias existentes no catálogo e fazer uma lista com os 15 melhores filmes disponíveis no gênero. Para evitar que quase toda a lista seja composta de filmes dirigidos por Charlie Chaplin ou Jerry Lewis, fizemos uma pequena ? e dupla - trapaça.

Aliás, evitamos ao máximo repetir diretores, salvo nas duas exceções acima mencionadas, ainda que cada uma delas tenha valido uma única posição. 

Uma coisa é certa: se você quiser escolher uma comédia mais recente que não seja a que ocupa nosso 9º lugar, prepare-se para ter menores prazeres. O gênero enfrenta uma crise brava há alguns anos e não são muitas as comédias recomendáveis.

Você pode concordar ou discordar respeitosamente com nossa lista, é claro.

 

15. Alta Fidelidade (Stephen Frears, 2000)

Adaptar o livro pop de Nick Hornby não era tarefa fácil. Mas o diretor Frears quase sempre aparece com algumas cartas na mão.

14. Procura-se Amy (Kevin Smith, 1998)

Numa linha de diálogos inteligentes meio Allen encontra adolescentes nerds, Kevin Smith faz um filme simpático e delicioso sobre as desventuras do amor.

13. Quero Ser Grande (Penny Marshall, 1988)

Clássico que é um dos maiores responsáveis por catapultar a carreira de Tom Hanks.

12. Como Se Fosse a Primeira Vez (Peter Segal, 2004)

Comédia romântica fantástica sobre um homem que se apaixona por uma mulher que esquece tudo enquanto dorme. Ou seja, ele precisa reconquistá-la todos os dias. 

11. S.O.S. Tem um Louco no Espaço (Mel Brooks, 1987)

Mel Brooks acerta em cheio pela última vez nesta sátira de Star Wars. 

10. Jovens, Loucos e Rebeldes (Richard Linklater, 1993)

Jovens que só pensam em rock e "naquilo". O melhor filme de Linklater.

09. Quase 18 (Kelly Fremon Craig, 2016)

Hailee Steinfeld arrasa no papel principal, e é a maior razão (mas não a única) para você ver esta deliciosa comédia romântica adolescente.

08. Ligado em Você (Peter & Bobby Farrelly, 2003)

Os irmãos Farrelly encontram o ápice de suas carreiras neste engraçadíssimo longa sobre dois irmãos que nasceram grudados. Só eles conseguem fazer comédia sobre temas difíceis sem perder a delicadeza no tom.

07. Três é Demais (Wes Anderson, 1998)

Segundo e melhor longa de Wes Anderson sobre aluno que se apaixona por professora mas tem um rival de peso: outro professor. Ainda mais porque esse outro professor é o carismático Bill Murray.

06. Hannah e Suas Irmãs (Woody Allen, 1977)

É provavelmente o melhor filme de Allen. Mas é daquele tipo de comédia em que os risos muitas vezes saem amargos. Ainda assim, é altamente recomendável.

05. Um Tiro no Escuro (Blake Edwards, 1964)

Blake Edwards era um gênio da comédia, e esta é a melhor que fez entre os longas da série A Pantera Cor-de-Rosa.

04. Weekend à Francesa (Jean-Luc Godard, 1967)

Godard nunca foi tão engraçado quanto neste filme. Mas ainda é Godard, ou seja, cerebral e político como poucos. Quem entrar no clima conhecerá um dos maiores filmes dos anos 1960.

03. Quanto Mais Quente Melhor (Billy Wilder, 1959)

Para fugir de gangsters, Tony Curtis e Jack Lemmon se disfarçam de mulher e entram numa banda só de garotas, entre elas, Marilyn Monroe. Obrigatório para quem quer se divertir a valer.

02. Todos os filmes de Jerry Lewis disponíveis no Telecine

O Terror das Mulheres e O Otário são as obras-primas dirigidas por Lewis nos anos 1960. Mas é certo que todos os disponíveis do catálogo são primorosos, desde sua estreia por trás das câmeras, com O Mensageiro Trapalhão.

01. Todos os filmes de Charlie Chaplin disponíveis no Telecine

São vários longas e vários curtas no catálogo. O destaque vai para os longas Em Busca do Ouro, O Circo, Luzes da Cidade, Tempos Modernos, O Grande Ditador e Luzes da Ribalta (não é bem uma comédia, mas tem momentos cômicos geniais), mais o quase longa O Garoto (seus 52 minutos, hoje, não permitiriam essa classificação). Mas nos curtas o mestre também mostra todo o seu talento.

Streaming filmes online Filmes&Series Telecine
Curtiu esse conteúdo? Assine nossas newsletters e fique por dentro do que acontece em primeira mão!
Compartilhe com seus seguidores
Assine nossa newsletter!
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.