Estreias da semana no cinema

Vision, o filme (Divulgação)
Compartilhe com seus seguidores

Não temos uma semana animadora nas estreias de cinema. O que mais se aproxima disso é Vision, novo longa da diretora japonesa Naomi Kawase, desta vez em coprodução com a França e com Juliette Binoche no papel principal. Mas a diretora tem feito filmes irregulares, em que os erros ultrapassam os acertos nos últimos anos. Já não é mais aquela de Shara(2003) e Floresta dos Lamentos (2007). Ainda assim, sempre vale conferir um filme japonês, mesmo quando não inteiramente japonês, na tela grande.

Do México vem Chicuarotes, segundo longa do ator e sex symbol Gael García Bernal. Seu primeiro longa, Déficit, de 2007, fez certo alarde nos festivais internacionais da época, mais pela fama do ator do que por suas qualidades como cineasta estreante. É interessante, mas não o suficiente para fazer com que Chicuarotes seja mais do que uma possibilidade. Se a temática é interessante: adolescentes mexicanos procurando maneiras de superação na vida, o filme permanece uma incógnita. Terá Bernal aprendido algo com o recente Museo, no qual foi ator principal? Esperemos que sim.

It ? Capítulo 2 estreia aqui simultaneamente com vários outros países, numa estratégia ousada de lançamento. O horror é dirigido pelo mesmo Andy Muschietti do primeiro longa e promete trazer muitos sustos com o palhaço cabeçudo chamado Pennywise, da história original de Stephen King. Como o primeiro, apesar de não ser realmente bom, tem algum valor, vale conferir este segundo. Vai que a coisa engrena uma vez que todo mundo (ou pelo menos todo fã de horror) conhece o personagem.

Completa a lista de estreias a animação belga em 3D Corgi ? Top Dog, de Ben Stassen; o drama alemão A Tabacaria, dirigido por Nikolaus Leytner, em que o falecido Bruno Ganz, aqui em um de seus últimos trabalhos, interpreta ninguém menos que Sigmund Freud; e o documentário brasileiro O Corpo é Nosso, de Theresa Jessouroun. 

Filmes Cinema Filmes&Series
Curtiu esse conteúdo? Assine nossas newsletters e fique por dentro do que acontece em primeira mão!
Compartilhe com seus seguidores
Assine nossa newsletter!
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.