Morre Richard Williams, o criador de Roger Rabbit

Richard Williams (Reprodução)
Compartilhe com seus seguidores

Animador ganhou três Oscars e três BAFTAs ao longo da carreira; além do famoso coelho Roger Rabbit, Williams e produziu também adaptação de 'A Christmas Carol', de Charles Dickens

Nesta sexta-feira (16), o mundo se despediu de Richard Williams, 86, animador conhecido por vários trabalhos, entre eles "Uma cilada para Roger Rabbit", participação na franquia de "A Pantera Cor-de-Rosa" e no filme "Casino Royale". 


O animador foi dignosticado com câncer, porém nunca deixou de trabalhar. Natural de Ontário, Canadá, Williams mudou-se com sua familia para a Grã-Bretanha nos anos 50, onde viveu a maior parte dos seus dias. O artista ganhou seu primeiro Oscar em 1971 com a adaptação do livro "A Christmas Carol" de Charles Dickens. "Uma cilada para Roger Rabbit" (1988) rendeu dois Oscars e um BAFTA Awards, maior prêmio do cinema inglês.

Durante seus mais de 50 anos no setor, Williams tem sido um dos verdadeiros inovadores e serve como o elo entre a Era de Ouro da animação à mão e os novos sucessos da animação por computador. Talvez ainda mais importante tenha sido sua dedicação em transmitir seus conhecimentos a uma nova geração de animadores, de modo que eles, por sua vez, possam avançar em novas direções.

Via: FayerWayer/The Animator's Survival Kit

 

Filmes Animação Filmes&Series premiação
Curtiu esse conteúdo? Assine nossas newsletters e fique por dentro do que acontece em primeira mão!
Compartilhe com seus seguidores
Assine nossa newsletter!
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.