Netflix redobra aposta em conteúdo original para vencer concorrentes

Lançamentos Netflix (Olhar Digital)
Compartilhe com seus seguidores

Valor investido neste ano será 17% maior do que no ano passado, e pode chegar a US$ 26 bilhões em 2028

Para combater concorrentes como o Disney+, Amazon Prime e HBO GO, a Netflix continuará apostando em conteúdo original. Segundo dados do site TVBEurope, a projeção é que a empresa gaste US$ 17,3 bilhões em produções originais, como a aclamada série The Witcher, neste ano. Isso representa um aumento de 17% em relação ao total gasto em 2019.


E a tendência é de crescimento: a expectativa é que em 2028 o investimento em conteúdo original seja da ordem de US$ 26 bilhões. Para fins de comparação, concorrentes como a Disney+ irão investir ?apenas? US$ 1 bilhão em conteúdo original neste ano.

Outra estratégia é apostar na expansão em novos mercados. Em novembro passado a empresa assinou um contrato com a produtora sul-coreana JTBC para distribuir suas séries e novelas em 190 países.

Fonte: TVBEurope

Streaming Netflix disney+ Filmes&Series HBO GO amazon prime video
Curtiu esse conteúdo? Assine nossas newsletters e fique por dentro do que acontece em primeira mão!
Compartilhe com seus seguidores
Assine nossa newsletter!
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.